:: Perfil ::


Nome: Rute28
Local: Lagos, Algarve, Portugal

Sou uma mamã de um menino e de uma menina. Sou mamã a tempo inteiro.

:: Relogio ::



:: Calendário ::



:: Arquivos ::




:: Amigas ::


mamã pintainha

:: Recados ::


:: Tantas visitas ::



:: A nossa musica ::


Music Video Code provided by MySpace Video Code

:: Links ::


annegeddes

BabyBlogs

:: Destaque ::


Créditos de Html:

Cristiny On Line
mamã pintainha

Lilypie 6th to 18th Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Lilypie Expecting a baby Ticker

segunda-feira, setembro 04, 2006

CASA / INFANTARIO


Há muito tempo que estava para escrever sobre este tema mas tenho deixado e tambem porque já foi muito discutido mas hoje ao visitar o blog da Rute esse assunto ficou-me na cabeça.
Penso que cada familia deve fazer o que melhor achar, o que fôr de maior interesse para a mesma. No meu caso foi o melhor,trabalhei até a D nascer sempre fui auxiliar de acção educativa e pensei que quando a tivesse que a poria no mesmo infantário que eu propria trabalhava (apesar das condições não serem as ideais) mas quando ela nasceu apercebi-me que a minha filha potencial asmática não iria lucrar nada ao entrar naquele infantario mesmo que eu estivesse na sala ao lado ,ouvir o choro dela e nada poder fazer...entretanto engravidei de novo e acabei por me despedir, o infantário entretanto fechou.Ou seja pude ficar com ela sem pressas e estar grávida sem sobressaltos ou seja para mim foi realmente a melhor opção. Foi dificil porque já trabalhava á alguns anos e sempre fui por mim(isso é para outro dia) ficar em casa e não ganhar fez-me muita confusão, quando o G fez 1 ano já a D tinha 2 aproveitei o facto de um infantário aqui perto fechar e fiquei com 4 meninos tambem de1 e 2 anos ,foi muito trabalhoso porque trabalhava de manhã á noite e quando os meninos se iam embora ficavam os meus, e o G não me dava descanso.Fiquei com eles durante 1 ano , foi bom porque estava em casa e ganhava na mesma, mas apartir daí a minha filha começou a dar sinais que levou-nos a entender que não estaria a receber atenção suficiente e achamos melhor a que eu deixasse de ter meninos para me dedicar mais a ela tambem,houve muitos dias que não chegavamos a pôr o nariz fora de casa!!!!E pronto tudo se resolveu, e eu tenho aceitado que o M faz o trabalho dele eu o meu.Agora com a ida dela para escola ele no infantário e a provavel mudança de casa tenho alguns objectivos a cumprir mas tendo sempre em mente que o meu trabalho são eles.Mas entendo os pais que escolhem pôr os miudos no infantário acho muito bem durante anos foi o meu trabalho e tenho saudades.
Mamãs não se sintam culpadas quando chegar a hora de os pôr, a vida é assim ,custa porque achamos que não terão o mesmo tratamento que em casa mas as coisas até correm bem, e se não correr têem sempre a opção de tira-los e procurar outro lugar ou uma avô ou ama.Outra coisa é o stress que as mães passam as crianças na hora da despedida eu conheço os 2 lados e sei que por vezes exageramos.Muita calma coragem o bom senso é meio caminho andado para uma boa adaptação.Pronto creio que dei o meu ponto de vista!!!

Rabiscado por rute28 as 6:17 da tarde

Photobucket - Video and Image Hosting