:: Perfil ::


Nome: Rute28
Local: Lagos, Algarve, Portugal

Sou uma mamã de um menino e de uma menina. Sou mamã a tempo inteiro.

:: Relogio ::



:: Calendário ::



:: Arquivos ::




:: Amigas ::


mamã pintainha

:: Recados ::


:: Tantas visitas ::



:: A nossa musica ::


Music Video Code provided by MySpace Video Code

:: Links ::


annegeddes

BabyBlogs

:: Destaque ::


Créditos de Html:

Cristiny On Line
mamã pintainha

Lilypie 6th to 18th Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Lilypie Expecting a baby Ticker

sábado, setembro 02, 2006

Dia á dia


Hoje resolvi escrever sobre algumas rotinas da minha casa. sou muito organizada e arrumada admito que não posso ver uma cama por fazer ou loiça por lavar nem roupa por dobrar, mas aprendi alguma coisas para não me sentir uma escrava na minha própria casa.
-tenho um dia da semana para passar a roupa a ferro (no outro dia acumulei e passei 72 peças de roupa)
-não passo lençois ,roupa interior nem panos de cozinha
-todos os dias faço em média de 2 máquinas de roupa quando não faço mais
-só seco na maquina de secar o indespensavel, a minha varanda não apanha chuva,claro que de inverno uso-a muito mais
-quando apanho a roupa dobro logo a que fôr de arrumar arrumo a que fôr de passar vou juntando, sempre dobrada para não custar tanto a passar
-em 7 anos vou acaminho de terceiro ferro de engomar e da terceira tabua
-tenho a aopção de vir cá alguem passar a ferro, é o que mais detesto fazer na vida, com 13 anos apanhei um choque de um ferro que me deixou com alguns problemas(hoje estão ultrapassados)
mas prefiro ser eu a faze-lo e esse dinheiro fica comigo
-tenho outro dia da semana em que faço uma limpeza geral,aspiro limpo as casa de banho e o pó sacudo ou lavo tapetes
-outro dia em que tiro os lençois das camas
-diáriamente vou tentando que as coisas andem o máximo arrumadas e limpas possivel, ter 2 crianças mais 1 cadela requer alguma limpeza diária e regra geral consigo ter tudo em ordem
-outra coisa, em minha casa tudo pode ser lavado com agua se não poder vai fora, edredons claro vão para a lavandaria porque são muito grandes mas são lavados com água, só alguma peça de vestuário é limpa a seco, porque aqui em casa sofremos de asma e renites alérgicas por isso ou pode-se lavar ou vai fora(bonecos tapetes cortinados)
-faço sopa dia sim dia não , aqui há sempre sopinha para se comer tenho dias em que estou a fazer o almoço ao mesmo tempo que o jantar ou faço mais do almoço para dar para o jantar, por vezes jantamos sopa e faz-se sandes disto ou daquilo ou crepes que os miudos adoram e os graúdos tambem
-tento sempre que eles comam o máximo de peixe possivel o que aqui no Algarve é facil
-eles podem comer o que quiserem durante o dia o nosso frigorifico está sempre atestado de iogurtes frutas bolachas,eles não são nada gulosos
-não gosto de perder muito tempo com as coisas para me sobrar tempo para outras coisas
-gosto de cuidar de mim mas geralmente faço-o em casa porque poupo mais, vou pouquissimas vezes ao cabeleireiro devia ir mais mas aborrece-me estar uma manhã toda sentada
-enquanto passo a ferro faço mascara no cabelo enquanto vejo televisão faço pedicure ou manicure ou depilo meia perna com as bandas depilatórias não é para me gabar mas faço muito bem
-tento poupar em algumas coisas para poder gastar noutras
E pronto acho que deu para perceber, gosto muito de passear com eles mesmo de Inverno se não chove agasalham-mo-nos e vamos , gosto de passar tempo com eles , quando estão na escola é quando faço as tarefas de casa e cuido um pouco de mim quando chegam a casa por volta das 4h o meu tempo é deles entre jantares banhos conversas ralhetes e mimos , por volta das 9h xixi e cama(eles) . Eu ainda vou preparar as coisas para o dia seguinte e ver telivisão ou vir ao computador.
É muito trabalhlo e a remuneração é olhar para eles e ver como crescem,como são equilibrados e educados e saudáveis.Amo estes miudos(sãaaaaaaaaao muito chatos!!!!)

Rabiscado por rute28 as 11:22 da manhã

Photobucket - Video and Image Hosting