:: Perfil ::


Nome: Rute28
Local: Lagos, Algarve, Portugal

Sou uma mamã de um menino e de uma menina. Sou mamã a tempo inteiro.

:: Relogio ::



:: Calendário ::



:: Arquivos ::




:: Amigas ::


mamã pintainha

:: Recados ::


:: Tantas visitas ::



:: A nossa musica ::


Music Video Code provided by MySpace Video Code

:: Links ::


annegeddes

BabyBlogs

:: Destaque ::


Créditos de Html:

Cristiny On Line
mamã pintainha

Lilypie 6th to 18th Ticker
Lilypie 6th to 18th Ticker
Lilypie Expecting a baby Ticker

sexta-feira, setembro 15, 2006

Parto do G


O meu filhote faz 5 anos amanhã, e eu como amanhã não terei tempo de postar fica já hoje.
Sinceramente apesar de não gostar muito de relatar os meus partos achei que deveria faze-lo agora que faz aniversário , este foi o meu segundo parto apesar dele ser o mais novo por isso não teve aquela "coisa " do primeiro e achei que foi tudo mais cinzento e com uma realidade avassaladora que os filhos devem ser planeados, eles merecem isso , mas quando não são há que reagir de modo diferente do meu.
Costumo brincar com a situação e dizer que o meu filho que foi aquela pessoa que não foi convidado para a festa (penetra) mas entrou e foi a estrela ou então que me apanhou desprevenida e aí vem ele na´cegonha á pressa toda antes que eu me prevenisse melhor!
Outro fenómeno que eu não entendo é porque é quando me junto com a minha mãe e irmã que tiveram 3 partos cada uma (a minha irmã teve cesareanas ) acabamos sempre a falar dos partos umas das outras e apanhamos uma barrigada de rir, se aquilo até doeu que se fartou !! Mas pronto vamos ao relato:

dia 16 de setembro de 2001

Ás 4 da manhã sinto as àguas rebentarem mas só um pouco levantei-me fui a casa-de-banho e constatei que sim, mudei-me e disse ao M o que se tinha passado ele disse que sim e continuou a dormir (homens) eu peguei num bocado de chocolate e vim até á sala ver T.V mas já não consegui comer chocolate nenhum apesar de saber que me daria energia a mim e ao bebé não consegui mesmo ,voltei para cama por volta das 5h nessa altura já tinha contracções suportaveis por isso fiquei em casa pelo menos estava no meu ambiente fui para dentro e pousei o chocolate em cima da mesa-de-de cabeceira (quando me deram alta ainda lá estava o dito chocolate (homens) ) ás 7h levantei-me e senti mais liquído aí acordei o M e disse-lhe para ir despachando a menina pois ela teria que ficar com a minha avô. E tomei um duche.Sempre com contracçôes de 7 em 7 minutos , ás 8h saimos de casa e fomos leva-la a minha avô que ficou muito suporeendida mas já estava de sobreaviso , começou-me a chorar e eu ainda tive que acalma-la (eu é que ia parir) tadinha e lá fomo nós . O que posso dizer é quando descia as escadas muito devagar (terceiro andar sem elevador) parei montes de vezes a até chegar ao carro tambem as contracções estavam a ficar muito acelaradas mas suportaveis , disse ao M para ir devagar porque não me calhava nada bem termos um acidente nesse dia!! cada movimento do carro para mim era um suplício.
Chegamos devia ser umas 9h , já estava com muita contracções e a deixarem de ser suportáveis cada vez que vinha uma eu paralizava não conseguia andar mas recusei a cadeira de rodas , a funcionária do guiché ainda queria fazer a minha ficha mas eu já não estava cá o M ainda se chateou com ela e vieram-me buscar e ele tratou das burocracias, eu devo ter levado uma eternidade a chegar ao bloco acho que parei 4 x e o auxiliar só me perguntava se queria cadeira e eu não deixe estár que não preciso, quando cheguei lá me fizeram o tratamento da praxe que acho degradante (mas nunca me mandaram tomar banho) e o médico observou-me e disse-me que lá para 1h da tarde estava despachada eu perguntei-lhe o nome porque não estava indentificado , entretanto lá vem uma enfermeira e faz-me montes de perguntas eu ainda tive para dizer que fossem buscar a ficha do ano paasado nada tinha mudado mas já nãp estava para brincadeiras e tinha 3 cm de dilatação mas o colo estava optimo por isso a história de nascer lá para 1h da tarde .
Fui para sala de partos aqui no HBA os bebes nascem no mesmo sitio que se faz a dilatação (optima condições). A dra. que entrou de turno disse-me que tinha a sensação que me conhecia e eu então disse-lhe que tinha sido ela que me tinha feito o meu parto um ano antes aí senti que ela ficou mais á vontade comigo e relembrei-lhe que tinha sido um parto de forcépts e o bebé entrou em sofrimento e tal e tal, ás tantas já me estava a dizer que deveria levar um cheirinho de oxitocina e eu não porque vai me doer e vocês epidural tambem não me dão por isso.... e ela para mim mas veja bem que vai ser mais rápido, e eu deixei.
Apartir daí foi vomitar rebolar me queixar e vomitar outra vez coitado do M (coitada mas é de mim).
Já na recta final o bebé parou no mesmo sitio que a mana um ano antes o enfermeiro põe os braços em cima de mim e a parteira (que foi a mesma do parto anterior) não conseguia só oiço a dra dizer, quer ver que vamos ter de usar forcepts outra vez e eu, não vai se necessário agarrei-me ás perneiras e fiz toda a força que tinha e ele nasceu eu e o M choramos .
O G nasceu ás 10h e 55m com 52cm e 4.260kl
E correu tudo bem!!!Foi muito rápido !!Deram muitos parabéns porque consegui pôr cã fora um bebé muito grande e na sala comentavada-se força que tinha conseguido fazer até hoje não sei como consegui...demoram 15m a cozer-me (dela demoraram 45)
Hoje ele é tudo par mim e já é um rapaz lindo de cabelo aos caracois que amos demais!

Amor ainda ontem te disse que se houvesse prémio para o melhor acompanhante de parto tu ganhavas, foste o máximo!!

Rabiscado por rute28 as 9:01 da tarde

Photobucket - Video and Image Hosting